Psicólogos em Mogi Guaçu

Depressão e Ansiedade

É possível ter tanto a depressão e a ansiedade ao mesmo tempo. Muitas pessoas com ansiedade passam por crises de depressão ocasional. Leia adiante para saber mais sobre estas condições, muitas vezes co-ocorrência:

Depressão e Ansiedade

Os sintomas de depressão e ansiedade muitas vezes co-ocorrem em certas desordens. Na verdade, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental, depressão muitas vezes acompanha o transtorno do pânico e outros transtornos de ansiedade.

Embora a depressão e ansiedade têm características clínicas distintas, existe alguma sobreposição dos sintomas. Por exemplo, na depressão e ansiedade, irritabilidade, diminuição da concentração e sono prejudicado são comuns.

Não é incomum a experimentar períodos ocasionais e curtos de se sentindo para baixo e ansioso. Estes episódios geralmente não são um motivo de preocupação e, uma vez aprovada, você é capaz de retomar a vida como de costume. Mas, se você sofre de depressão e ansiedade e os sintomas estão presentes por mais de duas semanas, muitas vezes se repetem, ou estão a interferir com a forma como você vive sua vida, é hora de buscar ajuda.

Depressão

Todos nós já se sentiu "triste" ou "azul" em um momento ou outro. Ataques raros de depressão que duram apenas alguns dias geralmente não são um problema para a maioria das pessoas. Mas, a depressão clínica - o tipo que as pessoas procuram ajuda para - é uma história diferente. O DSM 5 usa o termo "transtorno depressivo maior" para classificar e diagnosticar a depressão clínica.

Episódios depressivos major são as características marcantes deste tipo de depressão. Estes episódios são caracterizados por sintomas extremos que interferem com o funcionamento diário.

A depressão clínica, ou um episódio depressivo maior, pode incluir qualquer um dos seguintes sintomas:

• sentir-se triste maior parte do tempo
  • sensação de cansaço ou ter baixo consumo de energia maior parte do dia
  • perda de interesse em atividades que antes gostava
  • alterações no apetite, perda de peso ou ganho de peso
  • dificuldade de concentração
  • dificuldade em dormir
  • sentimento inútil
  • sentindo-se impotente e sem esperança
  • dores de cabeça inexplicáveis, problemas de estômago ou dores musculares / esquelético
  • pensamentos de morte ou suicídio

Ansiedade

A ansiedade é uma experiência humana normal. Na verdade, considera-se uma resposta benéfica em certas situações. Por exemplo, situações perigosas desencadear ansiedade na forma de uma resposta ao estresse de luta-ou-fuga que é necessário para a nossa sobrevivência. Ou, às vezes a ansiedade nos dá o impulso necessário nós precisamos fazer as coisas.

Enquanto é bastante claro que a ansiedade é normal e até mesmo benéfica, para algumas pessoas, torna-se um problema. E, quando a ansiedade se torna um problema, os efeitos podem ser física, emocional e comportamental. Seus sintomas podem levar a um transtorno de ansiedade, se eles são:

• grave ou durar um longo tempo
  • fora de proporção com a situação na mão
  • causando comportamentos extremos (ou seja, a evasão ) para reduzir a ansiedade

Deve também ser notado que a ansiedade pode ser um aspecto central da depressão, provocando uma depressão ansiosa ou agitado.

O tratamento para a depressão e ansiedade

Os sintomas de depressão e ansiedade são tratáveis. Estudos mostram que os medicamentos e / ou psicoterapia (terapia da conversa) são eficazes para a maioria dos indivíduos.

Como o nome implica, os antidepressivos são utilizados para o tratamento da depressão. É agora claro que, além de melhorar o humor, antidepressivos também têm um efeito anti-ansiedade. Antidepressivos são acreditados para afectar certas ( mensageiros químicos ) no cérebro, resultando uma melhor humor e ansiedade menos. Hoje, os antidepressivos são a escolha habitual de intervenção medicamentosa para grandes transtornos depressivos e transtornos de ansiedade.

A terapia cognitiva-comportamental (TCC) é uma forma de psicoterapia que tem sido mostrado para ser bem sucedido no tratamento de desordens de ansiedade e depressão. CBT combina os conceitos fundamentais da terapia comportamental e terapia cognitiva. O termo "cognitivo" refere-se ao nosso processo de pensamento e reflete o que pensamos, acreditamos e percebemos. Juntos, CBT se concentra em nossos comportamentos e pensamentos e como eles estão contribuindo para os nossos sintomas e as dificuldades atuais.

Maus hábitos de saúde podem contribuir para a ansiedade social. Aqui estão cinco hábitos para evitar se você sofre de transtorno de ansiedade social.
Conheça 9 maneiras em que como a psicologia pode interferir na sua vida cotidiana.
Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a encontrar o psicólogo que melhor atenda às suas necessidades e expectativas.
Os sintomas de depressão e ansiedade muitas vezes co-ocorrem. Aqui você vai encontrar informações sobre sintomas e tratamentos para a depressão e ansiedade.
A psicologia tem quatro objetivos principais para nos ajudar a entender melhor o comportamento. Descubra quais são e por que são importantes.
A solidão é uma emoção humana universão, mas complexo. Saiba mais sobre as causas, os efeitos e tratamentos para a solidão.